Notícias QSMA

Revisão ISO 9001 passa para a fase final no último dia 05/11/2014

07/11/2014

Fonte: ISO, através do seu Comitê 176/SC 2 – Comitê 176/SC 2,

LINK : CLIQUE AQUI

A recente votação aprovou a última versão da ISO 9001 revisto em sistemas de gestão da qualidade. O documento pode agora avançar para a próxima fase do processo de desenvolvimento padrão ISO.
ISO 9001 está passando as normas de revisão periódica geralmente passam por cada 3 a 5 anos para garantir que eles são relevantes e up-to-date. A nova edição, prevista para 2015, contará com algumas mudanças importantes.

VIDEO: LINK VIDEO

Dr. Nigel Croft, Presidente da Subcomissão ISO que está revisando ISO 9001, explica o que são as principais mudanças e os próximos passos na revisão

O mais recente projecto (Draft International Standard – DIS) foi colocado para votar de acordo com os procedimentos da ISO e recebeu cerca de 90% de aprovação, o que é suficiente para que possa avançar para a próxima fase: Final Draft International Standard (FDIS).

Especialistas na subcomissão ISO revisão da norma agora vai passar por todos os comentários recebidos durante a votação DIS, a fim de produzir uma versão final que será então apresentada para votação. Uma vez aprovada, a norma pode ser publicado.

“Estamos no caminho certo, e estamos dentro do cronograma para a publicação”, diz Nigel Croft, presidente da subcomissão de revisão da norma ISO. Ele acrescenta: “A nova versão é fortemente baseada em três conceitos básicos fundamentais: que abordagem de processo que foi muito bem sucedido na versão 2008 da norma sobrepõe-se sistema de processos é a-do-check-plano metodologia ato, e um terceiro conceito central que é novo na versão 2015 é o pensamento baseada no risco, visando a prevenir resultados indesejados. “

ISO 9001 é um dos padrões mais conhecidos da ISO, com mais de 1,1 milhões de certificados em todo o mundo. Ele fornece requisitos para ajudar as empresas a demonstrar que podem oferecer aos seus clientes consistentes, produtos de boa qualidade e serviços. Ele também fornece um quadro para ajudá-los a otimizar seus processos e tornar mais eficientes no que fazem. ISO 9001 pode ser utilizado por organizações de todos os tipos e tamanhos. A norma tem inspirado uma série de documentos para aplicações específicas do setor, inclusive para o setor automotivo, o setor médico, os governos locais e muito mais.

Nossos Módulos

Instalado de forma modular, o SICLOPE atende as necessidades dos nossos clientes da forma mais otimizada possível. A solução garante informação disponível, conhecimento do problema, velocidade e assertividade para as tomadas de decisões e gestão dos riscos do negócio, com foco no fortalecimento da cultura preventiva e atendimento legal. O resultado é o aumento da qualidade da gestão do tempo, com a consequente melhoria da tomada de decisão.

Selecione o abaixo seus módulos de interesse para conhecer melhor cada um deles.

Planos e Ações
Ocorrências em SSMA
Inspeções e Auditorias
Abordagem Comportamental
Comportamento Seguro
Informes e Desvios
Perigos e Riscos
Licenças e Condicionantes
Monitoramento Ambiental
Aspectos e Impactos Ambientais
Partes Interessadas
Treinamentos
Procedimentos
Melhores Práticas