Notícias QSMA

ERPLAN participa da PROTEMINAS – a Feira Mineira de Segurança – edição 20224

14/04/2022
Stand da Erplan na Feira PROTEMINAS 2022

Aconteceu nos últimos dias 5, 6 e 7 de abril, no Expominas em Belo Horizonte, a Proteminas – Feira Mineira de Segurança. O evento contou com a participação de mais de 100 expositores e teve a presença de mais de 3 mil visitantes, sendo um público super qualificado e atuante nas áreas de Saúde e Segurança do Trabalho. 

Além dos expositores, que divulgaram inúmeras novidades em termos de produtos e serviços compatíveis com o tema de segurança, também aconteceram diversas palestras que enriqueceram a visita, com temas que variaram desde tecnologias, acessibilidade, gestão, liderança e até outros mais sensíveis, como prevenção ao suicídio. Todas, muito valiosas e interessantes, com bastante conteúdo e aprendizados! 

A ERPLAN esteve presente na feira divulgando o SICLOPE – Sistema Integrado de Controle de Operações, nossa plataforma digital desenvolvida dentro do modelo de SGI (Sistema de Gestão Integrada) para gerir especificamente processos das áreas de Saúde e Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Qualidade. A solução é formada por um conjunto de aplicações que vão desde software até aplicativos com objetivos específicos voltados às áreas de SSMAQ. 

Além do SICLOPE, também apresentamos, em primeira mão, nosso projeto de simulação de treinamentos de segurança do trabalho utilizando realidade virtual, que foi um sucesso estrondoso na feira, com a massiva participação dos visitantes. 

“Esse evento marcou a entrada da ERPLAN na era do metaverso, mostrando que estamos 100% alinhados com a necessidade do mundo atual em criar tecnologias disruptivas, mas sempre focando nas áreas de SSMAQ. Esse é só o começo, não vamos parar!”, comentou nosso CEO, Edmar Rezende.

Essa foi a primeira participação da ERPLAN em feiras presenciais e estamos já nos organizando para as próximas. Ainda este ano, participaremos também da FISP Fire Show – Feira Internacional de Segurança e Proteção – que acontecerá em São Paulo de 18 a 20 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition and Convention Center, onde são esperados 50 mil visitantes. Nos vemos lá! 

Enquanto a feira não chega, agende uma apresentação online e conheça mais sobre o SICLOPE!

Nossos Módulos

Instalado de forma modular, o SICLOPE atende as necessidades dos nossos clientes da forma mais otimizada possível. A solução garante informação disponível, conhecimento do problema, velocidade e assertividade para as tomadas de decisões e gestão dos riscos do negócio, com foco no fortalecimento da cultura preventiva e atendimento legal. O resultado é o aumento da qualidade da gestão do tempo, com a consequente melhoria da tomada de decisão.

Selecione o abaixo seus módulos de interesse para conhecer melhor cada um deles.

Planos e Ações
Ocorrências em SSMA
Inspeções e Auditorias
Abordagem Comportamental
Comportamento Seguro
Informes e Desvios
Perigos e Riscos
Licenças e Condicionantes
Monitoramento Ambiental
Aspectos e Impactos Ambientais
Partes Interessadas
Treinamentos
Procedimentos
Melhores Práticas