Notícias QSMA

Fórum de Internacionalização de Empresas

Sustentabilidade e Negócios Internacionais serão tema no 19º FIE

13/05/2020
Cartaz da FIE - Forum de Internacionalização de Empresas
Internet/Divulgação

Fórum online e gratuito reunirá especialistas, em ambiente interativo, para abordar temas como Comércio Internacional e Energia Renovável.

Acontecerá no dia 19 de maio, das 18h30 às 21h00, o 19º Fórum de Internacionalização de Empresas, que será transmitido através do canal do FIE no YouTube. Nesta edição, serão trazidos assuntos pertinentes da atualidade: Sustentabilidade e Negócios Internacionais, abordados por profissionais com experiência em implementação de projetos sustentáveis.

A proposta do debate é trazer assuntos como o desenvolvimento sustentável e o comércio exterior pós Covid-19, a implementação de políticas públicas e privadas com apelo sustentável e seu impacto nas organizações, além de uma abordagem consultiva sobre aspectos jurídicos e tributários para o crescimento das empresas.


Confira a programação do evento:

18h30 – Willian Freitas, Co Fundador e CEO do FBGA e estrategista do FIE: abertura.

A FBGA, Fórum Brasil de Gestão Ambiental, possui a Revista FBGA que reúne informações sobre meio ambiente, sendo o maior portal de conhecimento sustentável.

18h40 – Leonardo Tiroli, Presidente do FIE: apresentação do Fórum de Internacionalização de Empresas.

O FIE – Fórum de Internacionalização de Empresas é um ciclo de eventos com foco em negócios e relações internacionais, sustentado por três pilares: conhecimento, relacionamento e negócios.

19h00 – Aron Belinky, Especialista em Sustentabilidade, líder da ABC Associados: conceitos e aplicações de sustentabilidade.

A ABC Associados possui responsabilidade técnica pelo Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, pelo Guia Exame de Sustentabilidade, da Editora Abril e pelo Índice de Transparência da Moda, da organização internacional Fashion Revolution.

19h20Adalberto Maluf, palestrante e Diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD: Energias Renováveis para o desenvolvimento sustentável pós Covid-19 – como as energias renováveis podem ajudar no desenvolvimento sustentável do mundo.

A BYD é uma empresa chinesa de alta tecnologia, gigante global especializada em energia limpa, implementação de políticas públicas para utilização e redução de cargas tributárias de projetos de energias renováveis e a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia e veículos 100% elétricos. 

19h45 – Dinâmicas de Networking e Conexões: oportunamente, os participantes poderão interagir com outros inscritos e convidados, através do chat, se apresentando e divulgando seu perfil no Linkedin.

20h00 – Think Tank FIE: ações para melhoria no ambiente de negócios do Brasil e possíveis sugestões de políticas públicas.

Moderador: Leonardo Tiroli.


Convidados para o debate:

  • Adalberto Maluf – Diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD. Foco: Energias Renováveis para o desenvolvimento sustentável pós Covid-19.
  • William Freitas – Co Fundador e CEO do FBGA e Revista FBGA. Foco: Organizações públicas e privadas com apelo sustentável e seus benefícios para o negócio.
  • Rogério Menezes – Secretário Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura Municipal de Campinas. Foco: Desenvolvimento de políticas públicas voltadas à sustentabilidade e proteção do meio ambiente.
  • Daniel Vaz – Coordenador na CRECES Brasil – Centro Regional para Cooperação em Educação Superior na América Latina e Caribe. Foco: Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e seus impactos nas organizações.
  • Anselmo Riso – Diretor do Departamento de Comércio Exterior do CIESP Campinas. Foco: O comércio exterior do Brasil e os impactos da pandemia nos negócios.
  • José Luis Finocchio Jr. – Co Managing partner na Finocchio & Ustra. Foco: Utilização dos conhecimentos jurídicos e tributários para crescimento e fortalecimento das empresas brasileiras.

O Fórum reúne representantes da iniciativa privada, do governo, academia e terceiro setor, como uma proposta de integração das organizações para a viabilização de projetos e dinâmicas do ecossistema de internacionalização. O formato 100% online facilita a ampliação de participantes e a troca de conhecimentos.

A inscrição pode ser feita até o dia 19 de maio, gratuitamente, através do link: https://www.sympla.com.br/sustentabilidade–negocios-internacionais—19-fie—forum-de-internacionalizacao-de-empresas__845159

Nossos Módulos

Instalado de forma modular, o SICLOPE atende as necessidades dos nossos clientes da forma mais otimizada possível. A solução garante informação disponível, conhecimento do problema, velocidade e assertividade para as tomadas de decisões e gestão dos riscos do negócio, com foco no fortalecimento da cultura preventiva e atendimento legal. O resultado é o aumento da qualidade da gestão do tempo, com a consequente melhoria da tomada de decisão.

Selecione o abaixo seus módulos de interesse para conhecer melhor cada um deles.

Planos e Ações
Ocorrências em SSMA
Inspeções e Auditorias
Abordagem Comportamental
Comportamento Seguro
Informes e Desvios
Perigos e Riscos
Licenças e Condicionantes
Monitoramento Ambiental
Aspectos e Impactos Ambientais
Partes Interessadas
Treinamentos
Procedimentos
Melhores Práticas