Notícias QSMA

Um novo conceito em ferramenta de gestão para SSMAQ. Surpreenda-se

16/03/2016

 

A gestão de SSMAQ ( Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade)  é baseada em requisitos legais e também os normativos da própria organização, buscando sempre o atendimento legal e a melhoria constante do seu processo, portanto cada vez mais os gestores dessas áreas precisam estarem atentos a três pontos importantes:

1 ) Indicadores PREVENTIVOS e PRÓ-ativos, ou seja:

Quanto menor for o tempo pós coleta entre a preparação de relatórios e  indicadores, maior e melhor será a análise qualitativa para mudança de rota e melhoria dos resultados, a não observância desse quesito pode contribuir para problemas futuros, ou seja atuar “apagando incêndio”.

Um bom levantamento de dados é muito importante, mas o tempo pós levantamento para preparação do resultado final precisa ser de preferência ZERO, para então investir-se maior tempo na análise e na busca pelas soluções dos problemas encontrados, sem que se perca o histórico de problemas já solucionados,  produzindo análises constantes.

2) Envolvimento de todas as áreas 

Os gestores de SSMAQ devem produzir informações capazes de munir todas as gerências das áreas para que esses conheçam seus problemas, tomem decisões e façam gestão  porém sem impactar diretamente na dependência da área de SSMAQ, através da descentralização destas informações.

3) Painéis indicadores e analíticos disponíveis em tempo REAL

Desde o profissional de campo até a alta direção sempre terá a sua disposição a situação REAL de todas as suas unidades, gerências e departamentos e equipes um BI de gestão de SSMAQ para as tomadas de decisões e reuniões de gestão.

ERPLAN x SICLOPE

Em quanto tempo um gestor de área consegue ter em mãos a gestão de conformidades, das últimas inspeções, ocorrências tudo que envolve a área de SSMAQ após o levantamento e a gestão do histórico da sua equipe, em formato de relatório e indicadores na palma da sua mão?

Você terá sempre a disposição uma empresa de Gestão & Tecnologia formada por especialistas nas áreas de SSMAQ e TI, para estar pensando e preocupada em proporcionar análises constantes e inovadoras para a melhoria da sua gestão.

Hoje a ERPLAN atua exatamente nesse conceito de reduzir a carga burocrática das equipes técnicas, proporcionar envolvimento das áreas e informações disponíveis a todos os profissionais da organização independente do seu cargo, sem a necessidade de tudo ser preparado pela equipe técnica.

E sabemos quanto tempo hoje é investido pelas equipes técnicas em atividades entre o levantamento e a preparação da informação ( Quantitativo )  para então poder se tomar decisão ( Qualitativo – análise ). Já pensou inverter esse tempo? Menor tempo em preparação e maior tempo de análise e tomada de decisão?

Podemos ajudar e temos a solução para você.

Clique e saiba mais sobre o SICLOPE

Solicite-nos uma visita ou uma apresentação via SKYPE ou presencial.

Edmar Rezende

[email protected]

Skype: edmar.rezende.1

031 995938070

Nossos Módulos

Instalado de forma modular, o SICLOPE atende as necessidades dos nossos clientes da forma mais otimizada possível. A solução garante informação disponível, conhecimento do problema, velocidade e assertividade para as tomadas de decisões e gestão dos riscos do negócio, com foco no fortalecimento da cultura preventiva e atendimento legal. O resultado é o aumento da qualidade da gestão do tempo, com a consequente melhoria da tomada de decisão.

Selecione o abaixo seus módulos de interesse para conhecer melhor cada um deles.

Planos e Ações
Ocorrências em SSMA
Inspeções e Auditorias
Abordagem Comportamental
Comportamento Seguro
Informes e Desvios
Perigos e Riscos
Licenças e Condicionantes
Monitoramento Ambiental
Aspectos e Impactos Ambientais
Partes Interessadas
Treinamentos
Procedimentos
Melhores Práticas