Notícias QSMA

Em parceria com a Fundacentro, magistrados debatem saúde e acidentes do trabalho

14/07/2014

Evento internacional terá inicio em 19 de agosto

Por ACS/A.R. em 04/07/2014

FONTE: FUNDACENTRO

O II Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio-Ambiente, Direito e Saúde: acidentes, adoecimentos e sofrimentos, promovido e organizado pela Asociacion Latinoamericana de Abogados Laboralistas – ALAL terá em sua programação magistrados de diversos órgãos. Em parceria com a Fundacentro, o evento pretende reunir pessoas de múltiplas inserções profissionais e sociais para discutir temas referentes ao mundo do trabalho e impactos sobre a saúde e meio ambiente, bem como possibilidades de atuação em diferentes frentes.

Serão quatro dias de apresentações e discussões sobre temas voltados à saúde do trabalhador. A abertura se dará no dia 19 de agosto, às 18h e terá a participação de Dalmo de Abreu Dallari, Jurista, membro honorário da Comissão Internacional de Juristas, órgão assessor da ONU. Dallari irá abordar a Democratização do Judiciário.

Nos dias 20, 21 e 22, o evento será em período integral e os temas e palestrantes nacionais e internacionais estão detalhados na programação completa. As pesquisadoras da Fundacentro, Maria Maeno de SP e Laura Nogueira do Pará farão palestras em temáticas diferentes sobre perícia na Justiça do Trabalho e o adoecimento e impactos sociais na cadeia produtiva do alumínio. Para as pesquisadoras da Fundacentro e também coordenadoras do evento, Cristiane Queiroz e Daniela Tavares, os debates propostos nesse evento refletem questões enfrentadas pela Justiça do Trabalho desde a promulgação da Emenda Constitucional- Nº 45/2004 que ampliou sua atuação, incluindo entre suas competências as ações frente ao empregador envolvendo doenças e acidentes do trabalho, dentre outros assuntos de forma a abrir novas perspectivas de atuação do Judiciário e demais instituições.

O II Congresso tem o apoio da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas – ABRAT, Associação Luso-Brasileira de Jurista do Trabalho – JUTRA, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho – ANPT, Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho – ANAMATRA, Associação dos Magistrados do Trabalho da 2ª Região – AMATRA 2, Departamento de Direito do Trabalho e Seguridade Social da Faculdade de Direito da USP ,Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT 2) e Escola Judicial (EJUD 2) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma.

O evento é gratuito e será realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Salão Nobre) – Largo são Francisco, 95, Centro – São Paulo/ SP – Brasil. Inscreva-se.

Nossos Módulos

Instalado de forma modular, o SICLOPE atende as necessidades dos nossos clientes da forma mais otimizada possível. A solução garante informação disponível, conhecimento do problema, velocidade e assertividade para as tomadas de decisões e gestão dos riscos do negócio, com foco no fortalecimento da cultura preventiva e atendimento legal. O resultado é o aumento da qualidade da gestão do tempo, com a consequente melhoria da tomada de decisão.

Selecione o abaixo seus módulos de interesse para conhecer melhor cada um deles.

Planos e Ações
Ocorrências em SSMA
Inspeções e Auditorias
Abordagem Comportamental
Comportamento Seguro
Informes e Desvios
Perigos e Riscos
Licenças e Condicionantes
Monitoramento Ambiental
Aspectos e Impactos Ambientais
Partes Interessadas
Treinamentos
Procedimentos
Melhores Práticas