Notícias QSMA

Gestão e Tecnologia com foco em SSMA

27/06/2014

A ERPLAN vem realizando a anos através de estudos de campo e pesquisas literárias o tema “Gestão da Informação aplicado a Saúde, Segurança Meio ambiente”  e reuniu através de seus especialistas em SSMA e TI com  anos de atuação na gestão de grandes empresas um conhecimento PRÁTICO.

Essa oportunidade  possibilitou a construção do SICLOPE ( Sistema Integrado de Controle das Operações )  que vai muito além das expectativas de um sistema, por que  o projeto traduz a linguagem técnica em informações gerenciais mas com amigabilidade e principalmente entendendo e respeitando a forma de gestão de cada cliente.

Minhas opiniões sobre o trabalho, estão dominadas pela nostalgia de uma época que ainda não existe, na qual, para o trabalhador, a satisfação do ofício, (…), será combinada com os prodígios da ciência e poder criativo da engenharia, época em que todos estarão em condições de beneficiar-se de algum modo desta combinação.” (BRAVERMAN, 1974, p.18)

Utilizando o que se se tem de mais moderno em tecnologia disponível, atuando preventivamente e trazendo literalmente para a palma da mão do gestor as informações já preparadas para as tomadas de decisões, proporcionando dentro da área de saúde, segurança e meio ambiente,  informação disponível, conhecimento do problema, Velocidade e assertividade para as tomadas de decisões e Gestão dos Riscos, com foco no fortalecimento da cultura e atendimento legal.

Antes que caímos numa regressão infinita (…) basta dizer que as organizações estão repletas de dados que poderiam tornar em informações valiosas para processos decisórios. (MCGEE; PRUSAK, 1994) .

BRAVERMAN, Harry. Trabalho e capital monopolista: A degradação do trabalho no Século XX, 1974

MCGEE & PRUSAK, Gerenciamento Estratégico da Informação 14º Ed. Rio de janeiro:Elsevier, 1994.

Edmar Rezende – Sócio / Diretor de operações na ERPLAN – Enterprise Resource Planning – Consultoria Empresarial

Nossos Módulos

Instalado de forma modular, o SICLOPE atende as necessidades dos nossos clientes da forma mais otimizada possível. A solução garante informação disponível, conhecimento do problema, velocidade e assertividade para as tomadas de decisões e gestão dos riscos do negócio, com foco no fortalecimento da cultura preventiva e atendimento legal. O resultado é o aumento da qualidade da gestão do tempo, com a consequente melhoria da tomada de decisão.

Selecione o abaixo seus módulos de interesse para conhecer melhor cada um deles.

Planos e Ações
Ocorrências em SSMA
Inspeções e Auditorias
Abordagem Comportamental
Comportamento Seguro
Informes e Desvios
Perigos e Riscos
Licenças e Condicionantes
Monitoramento Ambiental
Aspectos e Impactos Ambientais
Partes Interessadas
Treinamentos
Procedimentos
Melhores Práticas