Serviços

Serviços

É necessário não só conhecer bem todas as variáveis que influenciam nosso negócio, mas também ter ferramentas que nos ajudam a antecipar cenários e tomar decisões. Com a implantação do SICLOPE, a empresa, seus clientes, parceiros e equipe poderão interagir de forma online entre seus projetos, programas, prazos e cronogramas com foco na gestão operacional ou legal.

As etapas abaixo são a base da nossa metodologia de trabalho em relação aos serviços que oferecemos:

Implantação ou fortalecimento de sistemas de gestão

siclopeRealização de um diagnóstico e emissão de um parecer e propostas de solução técnica e ferramental para a substituição do tempo quantitativo em qualitativo, com implantação de ferramentas e procedimentos para o fortalecimento da cultura e a preparação de lideranças com foco na gestão de riscos e no atendimento legal.

Auditorias integradas de SSMA

Explicando o Módulo InspeçõesRealização de auditorias internas com análise qualitativa com foco em gestão de riscos, mas com um diferencial de apoiar ou implantar  solução das não conformidades encontradas, com foco em certificação e recertificação.

Desenvolvimento de lideranças e equipes

A ERPLAN atua no desenvolvimento de lideranças com foco na mudança de cultura e na capacitação da equipe de gestão para atuar como líderes no processo de gestão de risco e na gestão de pessoas ou processos,  como peças fundamentais na transformação de problemas em oportunidades, tendo alicerce principal o exemplo, através de diagnósticos,  entrevistas, treinamentos, dinâmicas e suporte técnico.

Gestão de terceiros

GRÁFICOSDisponibilidade de software e equipe para realização da gestão documental e legal dos terceiros, através de análise técnica com foco na prevenção de acidentes por meio de aplicação de ferramentas que tenham a capacidade de transformar dados em informações rápidas e uniformes para a tomada de decisão. Desta maneira, proporciona-se uma gestão transparente e disponível para o contratante e contratado, gerando um BI de riscos exclusivo e a garantia de acesso às dependências da organização, atendendo as normas internas e legislação aplicável. 

SASSMAQ - Sistema de Avaliação Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade

O SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) possibilita uma avaliação do desempenho nas áreas citadas das empresas que prestam serviços à indústria química. A avaliação destas é feita por organismos certificadores independentes credenciados pela ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química).

A ERPLAN possui uma ferramenta própria para execução de auditorias para atendimento ao SASSMAQ que permite realizar a verificação de todos os itens conforme a ABNT, através de uma aplicação MOBILE. São eles: Armazenamento das evidências levantadas em campo; Execução do check list de verificação pelo celular ou tablet; Cálculo das notas; Geração de relatório; Geração de plano de ação; Acesso ao painel de gestão para acompanhamento da evolução de forma gráfica.

Principais ganhos:

  • Execução da auditoria pela nossa aplicação mobile no celular ou tablet, de forma online ou off-line;
  • Emissão imediata do relatório e plano de ação para os itens não atendidos;
  • Acompanhamento online da execução das auditorias através de gráficos dinâmicos;
  • Indicadores em tempo real filtrados de acordo com a demanda (por empresa, por região, etc);
  • Emissão de relatório parametrizado: Por tipo ( I, M D – Central ou Rodoviário), somente com resultados, com gráficos, etc;
  • Acompanhamento pelo dashboard da evolução das melhorias dentro do SASSMAQ;
  • Gestão de evidências;
  • Tradução em uma linguagem que é capaz de trazer para a palma da mão do gestor – mesmo que não técnico – uma visão gerencial de todo o processo.
  • Garantia de versão, ou seja, ocorrendo qualquer revisão no manual basta realizar a alteração no SICLOPE e todas as empresas, clientes e usuários em já terão seus check-lists de avaliação atualizados instantaneamente.
  • Garantia de um cálculo efetivo sem possibilidades de erros, uma vez que o SICLOPE irá bloquear essas possibilidades conforme a regra descrita no manual do SASSMAQ.
  • Menor tempo QUANTITATIVO e maior tempo QUALITATIVO na preparação da análise critica após a inspeção e auditoria.