Notícias QSMA

Prêmio Polo de SSMA inicia auditorias às empresas

21/06/2014

O Prêmio Polo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, promovido pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), está dando início a mais uma edição, com a realização das auditorias às empresas inscritas – um total de 22 – para avaliação dos seus processos e programas de gestão em SSMA. O trabalho será feito por mais de 80 auditores e terá a duração de três meses. No processo, além da avaliação, os auditores estimulam a prevenção de acidentes, inclusive entre as empresas contratadas.

A auditoria tem como base um dos mais completos e rigorosos sistemas para avaliação, o Guia de Auditoria do Prêmio Polo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Cofic, que passou por revisão em 2013 e hoje traz uma atualização das informações e dos requisitos, usando como parâmetros o que há de mais moderno no mundo em SSMA.

O Guia é hoje tido como uma referência para a indústria nacional. “Esse resultado se traduz na adoção das melhores práticas preventivas, assegurando a proteção ambiental, a saúde e a segurança dos trabalhadores das empresas associadas ao Cofic”, segundo afirma o superintendente de SSMA do Cofic, Aurinézio Calheira, ressaltando que “as empresas que vêm participando das auditorias melhoraram significativamente suas práticas e procedimentos”.

O Guia de Auditoria também é aplicado em todas as empresas associadas ao Cofic para monitorar e apontar melhorias nessas áreas, assegurando, assim, a boa performance do complexo. Criado pelo Cofic em 1988, o Prêmio Polo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente tem a sua cerimônia final deste ano prevista para junho, coincidindo com as comemorações pelo Mês Internacional do Meio Ambiente.

Fonte: Ascom /COFIC

Nossos Módulos

Instalado de forma modular, o SICLOPE atende as necessidades dos nossos clientes da forma mais otimizada possível. A solução garante informação disponível, conhecimento do problema, velocidade e assertividade para as tomadas de decisões e gestão dos riscos do negócio, com foco no fortalecimento da cultura preventiva e atendimento legal. O resultado é o aumento da qualidade da gestão do tempo, com a consequente melhoria da tomada de decisão.

Selecione o abaixo seus módulos de interesse para conhecer melhor cada um deles.

Planos e Ações
Ocorrências em SSMA
Inspeções e Auditorias
Abordagem Comportamental
Comportamento Seguro
Informes e Desvios
Perigos e Riscos
Licenças e Condicionantes
Monitoramento Ambiental
Aspectos e Impactos Ambientais
Partes Interessadas
Treinamentos
Procedimentos
Melhores Práticas