Notícias QSMA

Congresso Brasileiro de SST 2018 debate saúde e segurança

22/06/2018
Congresso SST 2018

Na última semana, a ERPLAN te informou sobre os vencedores do Prêmio de Excelência da Revista Minérios & Minerales e alertou para as possibilidades de se participar de congressos, simpósio ou demais premiações para se destacar no mercado. Hoje, você vai conhecer o Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança do Trabalho 2018.

Congresso SST 2018

Entre os dias 1 e 3 de agosto, o Congresso toma conta do Centro de Convenções do Centro Universitário Senac, na capital paulista. Engenheiros, ergonomistas, médicos, peritos, técnicos de SST, fisioterapeutas, enfermeiros, advogados, consultores e demais representantes das áreas voltadas à prevenção de acidentes estarão reunidos no maior congresso multidisciplinar de SST do Brasil.

Cursos, debates e cases

Durante o evento, acontecerão mesas de debates, sessões técnicas, divulgação de cases e sessões de trabalho. Além disso, será possível conferir de perto uma mostra com produtos e serviços que prometem inovar o setor de SST em 2018.

A proposta do SST 2018 é reunir debates multidisciplinares sobre saúde, meio ambiente e qualidade em um único ambiente. Justamente por isso, no dia 1º de agosto, antes do início das mesas e debates, ocorrem os seis cursos pré-debate, nos seguintes temas:

  • eSocial: A visão do Futuro de SST;
  • Perícias judiciais trabalhistas de segurança e saúde no trabalho;
  • Segurança em trabalhos com eletricidade;
  • NR12 – Gerenciamento para atendimentos dos requisitos da Norma Regulamentadora;
  • NR17 + Análise ergonômica para o eSocial e
  • Higiene ocupacional aplicada ao eSocial.

Durante os debates, serão discutidos temas atuais como a Reforma Trabalhista e, como foi possível perceber na lista de cursos acima, o eSocial está na pauta – que passa a ser obrigatório para todas as empresas a partir do dia 16 de julho. A primeira sessão tratará de legislação, discutindo O que muda para trabalhadores, empresas e profissionais de SST após a Reforma Trabalhista.

Após a manhã de abertura no dia 2, o evento segue em três espaços simultaneamente. Em dois auditórios e em uma sala, serão discutidos temas como o que mudou para as mulheres após a Reforma Trabalhista, impactos do eSocial, cases premiados em ações de SST na comunidade em que se insere a empresa e outro case sobre segurança em máquinas e equipamentos.

Premiação Proteção Brasil 2018

Além dos cursos e debates, o SST 2018 será palco da premiação do Prêmio Proteção Brasil 2018. Serão reconhecidos os esforços de organizações e profissionais em ações que buscam melhorar as condições de saúde e segurança no ambiente de trabalho. Esta é uma ótima oportunidade para se atualizar e, claro, fazer o bom e velho networking.

Como participar?

As inscrições para palestrantes e competidores está encerrada. Entretanto, se você quer assistir aos debates, ainda é possível escolher alguma das inscrições disponíveis no site: https://protecaopublicacoes.wixsite.com/congressosst2018.

Participar de congressos ou premiações sempre é uma oportunidade de se manter atualizado e fazer contatos nunca é demais. Ainda dá tempo de participar!

Nossos Módulos

Instalado de forma modular, o SICLOPE atende as necessidades dos nossos clientes da forma mais otimizada possível. A solução garante informação disponível, conhecimento do problema, velocidade e assertividade para as tomadas de decisões e gestão dos riscos do negócio, com foco no fortalecimento da cultura preventiva e atendimento legal. O resultado é o aumento da qualidade da gestão do tempo, com a consequente melhoria da tomada de decisão.

Selecione o abaixo seus módulos de interesse para conhecer melhor cada um deles.

Planos e Ações
Ocorrências em SSMA
Inspeções e Auditorias
Abordagem Comportamental
Comportamento Seguro
Informes e Desvios
Perigos e Riscos
Licenças e Condicionantes
Monitoramento Ambiental
Aspectos e Impactos Ambientais
Partes Interessadas
Treinamentos
Procedimentos
Melhores Práticas