Notícias QSMA

O papel do técnico em Segurança nas organizações – SENAI CEDETEM

17/10/2014

A ERPLAN promove uma palestra para os formandos do curso técnico em segurança no SENAI CEDETEM em contagem, com o foco no papel do técnico em segurança do trabalho nas organizações. E o que estas organizações esperam de um profissional que tem a capacidade de liderar um processo que o fará atuar na mudança de cultura, e no atendimento legal com envolvimento das pessoas.

Todo profissional que consegue enxergar nos problemas uma oportunidade de crescimento profissional buscando cada vez mais exercitar a paciência, resiliência e a persistência forma uma condição para se tornar excelente no que faz e deve respeitar a condição de 3 itens que poderá torná-lo mais fraco ou mais forte como líder:

Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora. Beda

Parabéns a todos os formandos e a equipe de professores e diretores do CEDETEM em contagem.

Edmar Rezende

Nossos Módulos

Instalado de forma modular, o SICLOPE atende as necessidades dos nossos clientes da forma mais otimizada possível. A solução garante informação disponível, conhecimento do problema, velocidade e assertividade para as tomadas de decisões e gestão dos riscos do negócio, com foco no fortalecimento da cultura preventiva e atendimento legal. O resultado é o aumento da qualidade da gestão do tempo, com a consequente melhoria da tomada de decisão.

Selecione o abaixo seus módulos de interesse para conhecer melhor cada um deles.

Planos e Ações
Ocorrências em SSMA
Inspeções e Auditorias
Abordagem Comportamental
Comportamento Seguro
Informes e Desvios
Perigos e Riscos
Licenças e Condicionantes
Monitoramento Ambiental
Aspectos e Impactos Ambientais
Partes Interessadas
Treinamentos
Procedimentos
Melhores Práticas