Notícias QSMA

Minas Gerais lidera criação de empregos em maio

02/07/2014

Minas Gerais lidera criação de empregos em maio Com a colocação de 22,9 mil novas vagas no mercado de trabalho Minas superou o estado de São Paulo Minas Gerais, 27/06/2014 –

Minas Gerais liderou a criação de vagas de empregos formais em maio. Com a colocação de 22.925 novas vagas no mercado de trabalho formal o estado mineiro superou São Paulo que criou 13.201. Os dados, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged/MTE), divulgados na terça-feira, (24), revelam crescimento de 0,53% em relação mês de abril. O Setor da Agropecuária respondeu quase que pela totalidade da vagas geradas no período, com 22.092 novos postos.

Deste total, o cultivo de café foi responsável por 19.432 vagas. Ao falar do desempenho do estado o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, substituto, Heli Siqueira de Azevedo, comentou: “Minas Gerais tem um setor agropecuário forte para a economia regional cujo comportamento é influenciado por fatores sazonais.

Esse (o desempenho da Agricultura) é um dos fatores que explica os resultados positivos na injeção de vagas formais, em maio”, avalia. Ainda de acordo com o Caged, outro setor que admitiu mais do que demitiu foi o da Construção Civil com o saldo de 1.522 vagas seguido do comércio com 1.325. Entre os municípios mineiros, com mais de 30 mil habitantes, os melhores desempenhos na geração de empregos, no mês de maio, foram: Três Pontas (892) seguido de Ipatinga (843), São Sebastião do Paraíso (665), Machado (634) e Guaxupé (578).

FONTE: Assessoria de Imprensa/MTE (61) 2031.2430 – [email protected] Com informações da SRTE/MG

Nossos Módulos

Instalado de forma modular, o SICLOPE atende as necessidades dos nossos clientes da forma mais otimizada possível. A solução garante informação disponível, conhecimento do problema, velocidade e assertividade para as tomadas de decisões e gestão dos riscos do negócio, com foco no fortalecimento da cultura preventiva e atendimento legal. O resultado é o aumento da qualidade da gestão do tempo, com a consequente melhoria da tomada de decisão.

Selecione o abaixo seus módulos de interesse para conhecer melhor cada um deles.

Planos e Ações
Ocorrências em SSMA
Inspeções e Auditorias
Abordagem Comportamental
Comportamento Seguro
Informes e Desvios
Perigos e Riscos
Licenças e Condicionantes
Monitoramento Ambiental
Aspectos e Impactos Ambientais
Partes Interessadas
Treinamentos
Procedimentos
Melhores Práticas