Notícias QSMA

Mapa de indicadores de acidentes no Brasil

20/10/2014

Proposta da Fundacentro é compilar dados estatísticos para auxiliar na leitura

Por ACS/A.R. em 10/09/2013

Fonte: http://www.fundacentro.gov.br/

Links Gráficos

Transporte rodoviário de cargas

Atividade Atendimento Hospitalar

Educação Superior

Construção de Edifícios

Outras informações acesse: Fundacentro – Banco de dados brasileiro – LINK Fontes brasileiras de dados oficiais sobre acidentes e doenças do trabalho.

Acesse também : Dataprev

Criado em 2009, o subsite da Fundacentro “Estatísticas de Acidentes e Doenças do Trabalho”, passa a disponibilizar osinfográficos, ou gráficos informativos.

Considerados uma nova forma de apresentação de dados estatísticos, ou um agrupamento de banco de dados, os infográficos apresentam dados coletados do Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho do Ministério da Previdência Social, que até então eram disponibilizados apenas em tabelas.

Dinâmicos, os infográficos permitem ao leitor fácil navegação pelos estados da Federação, por ano de interesse e por indicadores, compilados de 1999 a 2011. É possível visualizar a progressão dos acidentes no país e conhecer os índices de acidentabilidade, letalidade, mortalidade e as incidências de doenças do trabalho.

Conheça o projeto de gestão de riscos da ERPLAN e o perfil da sua equipe de gestão.

Nossos Módulos

Instalado de forma modular, o SICLOPE atende as necessidades dos nossos clientes da forma mais otimizada possível. A solução garante informação disponível, conhecimento do problema, velocidade e assertividade para as tomadas de decisões e gestão dos riscos do negócio, com foco no fortalecimento da cultura preventiva e atendimento legal. O resultado é o aumento da qualidade da gestão do tempo, com a consequente melhoria da tomada de decisão.

Selecione o abaixo seus módulos de interesse para conhecer melhor cada um deles.

Planos e Ações
Ocorrências em SSMA
Inspeções e Auditorias
Abordagem Comportamental
Comportamento Seguro
Informes e Desvios
Perigos e Riscos
Licenças e Condicionantes
Monitoramento Ambiental
Aspectos e Impactos Ambientais
Partes Interessadas
Treinamentos
Procedimentos
Melhores Práticas