Notícias QSMA

Lançamento do novo web aplicativo para informes de Comportamentos e Desvios

17/04/2020
Print do aplicativo

O módulo de gestão de Comportamentos e Desvios permite cadastrar o check de verificação comportamental da empresa e de sua equipe. Ao cadastrar os levantamentos diários de comportamento, o SICLOPE os traduz imediatamente em indicadores, subsidiando a gestão para tomada de decisão com relação à prevenção ou proteção de saúde, segurança e meio ambiente. 

O objetivo do nosso módulo é otimizar, ao máximo, o processo de identificação de desvios comportamentais que precisam de atenção e ganhar eficiência para lidar com a implantação de ações que promovam o fortalecimento da cultura prevencionista.

Para afirmar nosso compromisso de melhoria contínua com nossos clientes, a ERPLAN lança o web aplicativo para informes de Comportamentos e Desvios. Com o app, ficou muito mais fácil e prático a captura, o cadastro e o envio dos relatos, tornando-se um forte aliado na criação da cultura preventiva. Os informes são recebidos no SICLOPE e passam por todas as etapas de gestão cadastradas, cujos processos são definidos de forma personalizada de acordo com as normas internas de cada organização.

É comum se levar um longo tempo para captar e consolidar as informações comportamentais e, consequentemente, se torna ainda mais demorado e moroso o processo de traduzir esses dados em informações organizadas para as tomadas de decisões. O SICLOPE resolve esse problema de forma automática e permite a visualização, em tempo real, das análises já dimensionadas para as visões locais, regionais e corporativas.

Era a ferramenta que faltava para fechar o ciclo de uma boa gestão desse módulo comportamental, aumentado a captação dos dados e traduzindo em informações importantes para uma boa análise qualitativa”, comenta o nosso CEO, Edmar Rezende. “Ficou fácil, prático e poderoso!”, acrescenta.

Assista abaixo o vídeo com a simulação do envio de um relato, utilizando nosso app

[ABs_spacer pixels=”20″]

O aplicativo será disponibilizado sem nenhum custo adicional para os clientes que já possuem o módulo cadastrado. “Está nos nossos valores, quando melhoramos algo disponibilizamos imediatamente para os clientes. Nosso sucesso está diretamente atrelado ao sucesso deles”, conclui Rezende. 

Nós já discutimos, aqui mesmo nesse blog, toda a teoria em torno da importância da cultura da prevenção aos riscos por meio da análise e acompanhamento comportamentais, nesse post aqui, “Pirâmides de Desvios: incidentes, perdas, diagrama de Pareto e prevenção”. Se quiser saber mais sobre o tema e reforçar esses importantes conceitos, recomendamos a leitura do artigo. Nele, falamos sobre a A Pirâmide de Heinrich, a Pirâmide de Bird, a Pirâmide DuPont e o Diagrama de Pareto.

Se interessou em conhecer melhor o nosso módulo de Comportamentos e Desvios? Entre em contato que enviamos um material completo para você. 

Nossos Módulos

Instalado de forma modular, o SICLOPE atende as necessidades dos nossos clientes da forma mais otimizada possível. A solução garante informação disponível, conhecimento do problema, velocidade e assertividade para as tomadas de decisões e gestão dos riscos do negócio, com foco no fortalecimento da cultura preventiva e atendimento legal. O resultado é o aumento da qualidade da gestão do tempo, com a consequente melhoria da tomada de decisão.

Selecione o abaixo seus módulos de interesse para conhecer melhor cada um deles.

Planos e Ações
Ocorrências em SSMA
Inspeções e Auditorias
Abordagem Comportamental
Comportamento Seguro
Informes e Desvios
Perigos e Riscos
Licenças e Condicionantes
Monitoramento Ambiental
Aspectos e Impactos Ambientais
Partes Interessadas
Treinamentos
Procedimentos
Melhores Práticas